Sobre

O Projeto Semente nasceu do desejo em apoiar crianças e adolescentes do bairro Nova Esperança, em Santa Rita (PB), região onde há vulnerabilidade social. Criado em 2011, o projeto social contribui para a cultura do bem-estar e da felicidade, bem como da saúde emocional e psíquica, estimulando crianças e adolescentes por meio de aulas de teclado, violão, bateria, flauta doce e violino. 

 

Idealizado por Josivaldo Santana, 48 anos, um pequeno comerciante que, após passar por um momento de grande dificuldade e ter sido ajudado por um amigo, decidiu que era hora de fazer algo pelo próximo. "Como eu sempre gostei de música, decidi comprar dez violões e quatro e teclados, que foram parcelados em meu cartão de crédito e fui em busca de professores voluntários e de alguma escola que pudesse ceder um espaço para abrigar as aulas de música”, contou.

 

Sem apoio ou financiamento do governo e da prefeitura da cidade, o projeto é mantido apenas com recursos próprios do idealizador e por meio de doações da comunidade local, atendendo mais de 150 alunos. Atualmente o projeto conta com 38 violões, 18 teclados, 11 violinos, duas baterias e 30 flautas doce.

Depoimentos

"O projeto colabora para que os jovens possam buscar um novo caminho, fugindo da criminalidade.

Aqui temos a oportunidade de aprender música e de até nos tornarmos profissionais. Quero aprender a tocar violão e bateria".

Eduardo Santos de Lima,16 anos

"Eu que já cantava no coral da igreja que congrego, vi no Projeto Semente a oportunidade que precisava para melhorar minha técnica vocal.

Estou muito feliz e satisfeito com as aulas e com o projeto. Quero ainda aprender a tocar teclado".

Ronaldo Costa, 36 anos

"Fico ansioso esperando o dia da aula, pois gosto de tocar flauta e dos professores.

Quando eu crescer quero poder tocar na banda do Exército".

Josiel Marques, 7 anos

  • c-facebook

© 2017 Criado por Acrópoles Comunicação